sábado, 15 de outubro de 2011

VSO Media Player 0.2.1.397 Beta



Player leve e com suporte a diversos formatos de áudio e vídeo, podendo reproduzir filmes extraídos de Blu-ray e DVD


VSO Media Player é um reprodutor multimídia para Windows que tem como principais características o fato de ser leve e rápido, além de possuir suporte para uma grande quantidade de formatos de áudio e vídeo.
A instalação do software é simples e não requer nenhum pré-requisito ou configuração posterior para sua utilização. A janela principal é muito intuitiva. Ao clicar sobre o grande botão de reprodução (Play) posicionado no centro da tela, é possível escolher se o usuário deseja carregar uma lista de reprodução (“Load Playlist”), abrir um arquivo multimídia (“Open Multimedia File”) ou assistir a um filme disponível na estrutura de diretórios de discos Blu-ray ou DVD (“Abrir Blu-ray/DVD”).
Ao carregar um arquivo ou playlist, o conteúdo começa a ser exibido automaticamente. No caso de vídeos, é possível alternar para o modo tela cheia clicando duas vezes sobre o filme ou, então, sobre o botão “Tela Cheia”, no rodapé do programa.
Janela principal do VSO Media Player

Músicas e filmes com legenda

São diversos formatos de arquivos suportados pelo VSO Media Player. Entre os formatos de vídeo, encontram-se o AVI, DivX, MPG, MKV, WMV, XviD, ISO, RM e RMVB. Além disso, o player também é capaz de reproduzir filmes com a estrutura de diretórios de DVD e Blu-ray, além de ler legendas nos formatos SRT, SSA, SUB/IDX, MKV, M2TS, Blu-ray e DVD.
Quando o assunto é música, os arquivos podem estar nos formatos AC3, DTS, MP3, WAV, WMA, FLAC e OGG. Não há a necessidade de instalar codecs extras para reproduzir essas mídias.

Listas de reprodução

Suporte completo a listas de reprodução
O botão “Alternar playlist/menu”, localizado no canto inferior esquerdo da janela, exibe a lista de reprodução carregada pelo player e permite que ela seja gerenciada. Caso a lista ainda esteja vazia, é possível criá-la e salvá-la para uso futuro.
Para isso, basta clicar sobre o botão “Load files” e selecionar os arquivos desejados, que devem ser reproduzidos de maneira sequencial. Note que a ordem dos arquivos pode ser reorganizada arrastando-os para outras posições. Também é possível usar os botões “Mover item para cima” e “Mover item para baixo”, representados pelo ícone de uma seta azul.
Ótimo player para assistir a filmes
Depois de configurada a lista de reprodução, você pode salvá-la, clicando sobre o ícone do disquete. Basta então nomear o arquivo e confirmar a gravação clicando em “Salvar”. Nessa seção, também se destacam os botões de reprodução aleatória (“Playback randômico”) e de repetição (“Sem repetição”, “Repetir tudo” e “Repetir um”).
Para voltar ao modo de exibição anterior e ocultar a lista de reprodução, basta clicar novamente sobre o botão “Alternar playlist/menu”.

Configurações adicionais

Janela de configuração dividida em quatro seções
O botão “Menu”, no canto superior esquerdo da janela, abre a possibilidade de que o usuário faça alguns ajustes adicionais ao comportamento do software. Para isso, basta selecionar a opção “Configurações”.
A janela de configurações está dividida em quatro abas principais:
  • “Ajustes”, em que é possível definir o tempo de duração das animações e também o estilo da interface gráfica (“Normal” ou “Limpa”), além da possibilidade de fazer com que o software seja executado em modo de tela ;
  • “Associações de Arquivos” permite que o usuário associe algumas extensões para serem abertas automaticamente pelo VSO Media Player;
  • Em “Idioma”, o usuário pode optar entre nove traduções disponíveis para a interface do software; e
  • “Avançado” permite que o usuário faça uso dos núcleos CUDA de placas NVIDIA durante a reprodução de filmes.
Caso deseje desfazer os ajustes realizados e queira retornar tudo como era antes, clique no botão “Reset VSO defaults” para restaurar as configurações originais.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 9,59 MB
LICENÇA: GRATUITO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...