quinta-feira, 7 de abril de 2011

YouTube pode virar concorrente de grandes sites de vídeo, como Netflix e Hulu

Segundo o famoso The Wall Street Journal o YouTube está preparando uma grande mudança no site para competir com grandes fornecedores de conteúdo, especialmente TVs fechadas.

Uma matéria no WSJ aponta que o YouTube investirá bastante em streaming de conteúdo, provavelmente com séries e programas feitos com mais qualidade, tirando um pouco a imagem de "site de vídeos de amadores" - sem deixar de ser aberto ao público em geral, no entanto. Entre as produções estariam, é claro, conteúdo de TVs, fornecendo muito conteúdo profissional diferente a cada semana. Entre o investimento estariam $100 milhões para produção de conteúdo para a web.

As próprias ações recentes do site demonstram interesse nisso: cada vez mais conteúdo exclusivo é divulgado lá, seja ao vivo ou na forma de gravações com horário agendado para ir ao ar. Inclusive no Brasil alguns eventos já foram divulgados dessa forma.

A home do site deveria mudar, oferecendo espaço para canais próprios e de parceiros, envolvendo temas variando de artes a esportes. Nos EUA o site tentaria atacar grandes nomes como Netflix, Hulu e a Amazon.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...