Windows 8 eliminará avisos sobre arquivos enviados à lixeira
Além das mudanças nas caixas de diálogo, sistema operacional ganhará suporte a arquivos ISO e VHD.
Quem está acostumado com os avisos de segurança presentes nos sistemas operacionais da Microsoft terá que redobrar os cuidados ao usar o Windows 8. De acordo com uma atualização publicada por Alex Simons em 23 de agosto no blog Building Windows 8, o novo software não avisará mais quando um item for enviado por acidente para a lixeira.
Apesar de tal opção já poder ser habilitada no Windows 7, como padrão todas as ações responsáveis por eliminar documentos resultam em um aviso de confirmação. Segundo o time de desenvolvedores da Microsoft, tal decisão tem como objetivo eliminar caixas de diálogo consideradas irritantes ou redundantes pela maioria dos usuários.
A novidade se une à lista de melhoramentos de interface divulgados pela companhia. Entre as mudanças esperadas no Windows 8 estão um sistema de gerenciamento de arquivos aprimorado, com o objetivo de facilitar a experiência do usuário e evitar distrações desnecessárias.
Suporte a arquivos ISO e VHD
Outra novidade presente na próxima versão do sistema operacional é o suporte nativo a arquivos do tipo ISO (cópias de discos) e VHD (discos rígidos virtuais). Agora não será mais preciso que os usuários utilizem softwares complementares para trabalhar com tais documentos, que podem ser administrados facilmente a partir do próprio Explorer.
As imagens ISO montadas funcionarão de forma semelhante a um disco qualquer colocado no drive de leitura, permitindo ao usuário instalar aplicativos ou visualizar a estrutura de pastas presentes no arquivo. Porém, não será possível adicionar qualquer tipo de documento, nem criar novos ISOs a partir das ferramentas padrões do sistema operacional.
O suporte aos arquivos VHD acontece de forma simular, e se dá de forma bastante semelhante ao que acontece quando uma unidade de disco externa é adicionada ao sistema. Entre as opções disponíveis está a adição, remoção e edição de arquivos, além da possibilidade de formatar completamente o disco virtual.
0 comentários:
Postar um comentário