terça-feira, 1 de novembro de 2011

HWMonitor 1.18.0


 Um aplicativo prático para monitorar a temperatura de placas de vídeo, processadores, discos rígidos etc.


O HWMonitor é um aplicativo de diagnóstico de hardware, porém com uma função um pouco mais específica. Além de identificar os componentes (processador, disco rígido e placa-mãe), ele também informa a temperatura dos elementos separadamente, inclusive dos núcleos do processador, rotações dos coolers, além das voltagens da placa-mãe.

Cuidado na instalação

Logo na etapa inicial da instalação do programa, uma tela oferece a opção para você defina a ASK.com como seu mecanismo de busca padrão e página inicial do navegador. Também há uma alternativa para adicionar a barra de ferramentas da Ask no browser. Se você não quer que estas alterações ocorram, basta desmarcar ambas as opções.

Interface e informações

O aplicativo opera a partir de uma única janela, que fornece todos os dados recebidos pela análise do programa. Enquanto a maioria dos programas de diagnóstico de hardware se limita a informar quais são os componentes do computador e se estão funcionando corretamente, o HWMonitor é um pouco mais específico, revelando as informações de temperatura, rotação dos coolers e voltagem.
Isso pode ser essencial para verificar problemas na quantidade de energia passada pela placa-mãe e captada pelos dispositivos. Também é uma maneira de identificar se os coolers estão operando de maneira correta e se a temperatura está mantida dentro de um valor que evite o superaquecimento da máquina.
Os itens aparecem listados na interface do aplicativo, cada um com os detalhes pertinentes. Para a placa-mãe, são mostradas as voltagens na qual ela opera no momento, além dos valores mínimos e máximos que podem ser atingidos. Em seguida, há uma verificação da temperatura do computador, também com o número atual e os valores de extremo para comparação.

Detalhe da interface
Ali, você também pode ver todos os coolers do computador (separadamente). Para a referência, há o número de rotações por minuto que eles exercem, além do valor máximo e mínimo no qual podem operar. A parte do processador demonstra as temperaturas para cada um dos núcleos. Para o disco rígido, são informadas as temperaturas obtidas pelos sensores térmicos e rotação.
Caso você possua uma placa de vídeo instalada, os valores referentes a ela também são listados na interface do aplicativo.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7/2000/2003
TAMANHO: 3,34 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...