terça-feira, 1 de novembro de 2011

Download Statusbar 0.9.10

Controle seus downloads a partir da barra de status do Firefox.


O Firefox, apesar de ser um dos melhores navegadores disponíveis atualmente, ainda pode melhorar.
Um dos quesitos em que o navegador não alcançou seus concorrentes – Chrome e Opera principalmente – é no gerenciamento de donwloads. Com a Download Statusbar, entretanto, isso começa a mudar.
A extensão substitui a popup “Downloads” do aplicativo por botões na barra de status – na parte inferior da tela – do aplicativo, evitando assim que novas janelas sejam abertas sempre que uma transferência for iniciada.
Assim, a alteração entre diversos programas não muda mais de ordem quando uma imagem da internet for salva no computador, por exemplo 

Download Statusbar
Cada download sendo realizado tem um botão próprio na barra de status, e pode ser controlado através de um menu contextual acessado com um clique direito do mouse. Além disso, manter o ponteiro sobre o botão abre uma janela de informações como a velocidade da transferência, endereço de destino do arquivo e tempo total do download.
Pouco espaço
Modo mínimo do Download Statusbar
Em equipamentos com telas pequenas – como netbooks, por exemplo –, o espaço tomado pelos botões de download pode cobrir outras informações normalmente exibidas na barra de status do Firefox.
Para evitar esse problema, o Download Statusbar tem um modo mínimo de utilização, que coloca um ícone no canto inferior direito da janela do navegador. Ao clicar ali, uma lista com os downloads realizados ou em processo é exibida, permitindo o controle de cada transferência individualmente sem ocupar áreas enormes da tela.
Personalização

O Download Statusbar oferece opções para que o usuário mantenha o visual preferido do seu navegador. Se você usa um tema para o Firefox, é possível alterar as cores e dimensões dos botões de download – no modo completo – para que combinem com a aparência do navegador.
Opções de personalização do Download Statusbar
Outros detalhes, como um código de cores para diferentes velocidades de transferência, não são habilitados por padrão, mas podem ser ativados com facilidade no painel de opções da extensão.
Defesas a postos

Outra característica importante do Download Statusbar é a integração com aplicativos de segurança. É possível, por exemplo, escolher se todas as transferências realizadas pela extensão devem passar por verificação antivírus, ou se a conferência será realizada de forma manual de acordo com cada arquivo baixado.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7/2000/2003
TAMANHO: 407 KB
LICENÇA: GRATUITO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...