quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Microsoft pode estar interessada na compra do Yahoo

 
Fonte da imagem: GettyImages

Rumores indicam que a empresa de Gates pode participar do leilão que acontecerá nos próximos dias.

A agência de notícias Reuters reportou ontem que, segundo uma fonte anônima, a Microsoft estaria considerando novamente fazer uma oferta para comprar o Yahoo, junto com um suposto parceiro. Mesmo sendo só rumor, essa notícia já serviu para agradar os societários do Yahoo, visto que as ações da empresa subiram 10% após a notícia.
Contudo nenhuma decisão ainda foi tomada e ainda é difícil que tal ação se materialize. Há a informação de que existem muitas divergências internamente na Microsoft relacionadas à compra do Yahoo.

Mesmo assim, a empresa de Gates junta-se a outras que possuem interesse na aquisição. A mesma Microsoft já fez uma proposta em 2008, no valor de 47,5 bilhões de dólares, que foi recusada. Contudo, com a diminuição do valor das ações da empresa nos últimos anos, a mesma compra hoje iria girar em torno de 20 a 23 bilhões de dólares. O que pode ser considerado uma pechincha para Gates.

Por outro lado, logo após o anúncio da Reuters, a agência Bloomberg também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que segundo fontes próprias, a Microsoft não possui atual interesse no Yahoo. Isso deve-se ao estado duvido da empresa que não têm apresentado bons resultados nos últimos anos.
De qualquer maneira, o Yahoo anunciou que logo fará um leilão da quantidade majoritária das suas ações e, além da Microsoft, a Aol também parece estar de olho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...