terça-feira, 27 de setembro de 2011

Download Mozilla Firefox 7.0 final




Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões.
A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a sétima versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.

Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que a antecessora.
Porém, acredite, esse não é o maior atrativo do Firefox 7. O foco desta versão é diminuir o consumo de memória. Os usuários — até mesmo os fãs — sabem que este é o calcanhar de Aquiles do navegador, e agora a Mozilla investiu pesado para diminuir o consumo de memória por parte do browser.
Esta versão consome, em média, 20 a 30% menos recursos do que as antecessoras, podendo chegar a picos de 50% menos consumo. Essa melhora notável é consequência de um rigoroso cronograma de atualizações da Mozilla que começa a mostrar resultados facilmente perceptíveis aos usuários.

O novo Firefox também aprimorou a renderização de imagens em sistemas Windows, oferecendo mais recursos para desenvolvedores e está mais aberto à opinião dos usuários. Aqueles que quiserem contribuir habilitam o recurso como um complemento e enviam dados relacionados à estabilidade do navegador.
Mozilla Firefox 7 Final.

Resumo das melhorias do Firefox 7

  • Melhor uso de memória;
  • Renderização aprimorada de imagens em sistemas Windows;
  • Melhor sincronização de senhas com o Firefox Sync;
  • Suporte para text-overflow:ellipsis;
  • Suporte para especificação Web Timing;
  • Opção para usuários contribuírem com informações relacionadas à estabilidade do navegador;
  • Problemas de estabilidade resolvidos.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos usuários do navegador. De acordo com os desenvolvedores, o Firefox 7 usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que por vezes, essa taxa pode ser tão grande quanto 50%.
Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele, é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.
Mozilla Firefox 7 Final.
Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro desse menu, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Panorama

O sistema Panorama, que permite uma visão mais ampla das abas abertas no browser e, consequentemente, melhor organização de todo o conteúdo, também recebeu algumas melhorias e agora o navegador demora menos para abrir quando essa função está em uso.
Funciona assim: as páginas ocultas pela função Panorama só são carregadas quando você clica sobre elas; antes, todas as abas eram carregadas juntamente com a inicialização do navegador. Isso consumia boa parte da banda da internet e também recursos de arranque do Firefox. Para visualizar as abas pelo sistema Panorama, use o atalho Ctrl + Shift + E ou então o botão presente no canto superior direito da tela do navegador.
Mozilla Firefox 7 Final.


Gerenciador de permissões

Você usa vários serviços que demandam senha, portanto, usar a função de memorizar dados de login pode ser uma boa saída para não ter que guardar tudo isso na sua própria memória. Para isso, o Firefox conta com um gerenciador de permissões, e basta executar o comando “about:permissions” (sem aspas na barra de endereços) para acessá-lo.

Mozilla Firefox 7 Final.
Na aba que se abre, você define opções relacionadas às permissões, escolhendo se o navegador deve memorizar senhas, compartilhar localização, armazenar cookies, abrir janelas popup e preservar conteúdo offline. Além disso, é possível modificar manualmente cada uma das senhas já gravadas no Firefox.

Aceleração gráfica

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível nas versões mais recentes do Windows.
O recurso é desativado na configuração padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para usuários que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 13,20 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...