quinta-feira, 17 de março de 2011

Opera 11.10 Beta Build 2048

Versão de testes do navegador traz melhorias internas e promete ser ainda mais rápido.

Não faz nem um mês que a versão final do Opera 11.01 foi lançada e a empresa responsável pelo navegador já está trabalhando nas funcionalidades e ferramentas que serão disponibilizadas nos releases de teste para a próxima geração do browser.
A primeira versão Alpha para o Opera 11.10, batizada de Barracuda, foi liberada há pouco tempo pela própria Opera. Dentre as melhorias previstas para o navegador estão um novo Core e a implementação do Web Open Font Format (WOFF), um novo formato de fontes para ser utilizado em páginas da internet.
Vale lembrar que esta não é a versão final do navegador, podendo apresentar diversos erros e problemas ao longo do uso. Dessa maneira, é aconselhável que o usuário não o utilize como o browser padrão para navegação nem acesse sites de banco ou compras com ele.
O Opera 11.10
O navegador
Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são apenas algumas das funcionalidades que serão passadas da versão mais atual para a próxima geração do Opera.
Maior velocidade na execução de aplicativos e páginas JavaScript, mais a possibilidade de abrir páginas com os novos padrões WebM e HTML5 também são duas características importantes que continuam presentes no browser, mesmo na versão de teste.
Empilhando abas e navegação por gestos
A possibilidade de agrupar diversas abas parece ter agradado aos usuários. Não há como negar que é a opção quase perfeita para quem trabalha com diversas guias abertas ao mesmo tempo. Para não decepcionar seus usuários, a empresa desenvolvedora do Opera decidiu por manter a funcionalidade.
Navegação por gestos
Outra facilidade que se faz presente nesta versão de testes do navegador é a navegação por gestos com o mouse. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma lista de gestos que você faz com o mouse, os quais ativam funções e realizam algumas ações no navegador, como avançar uma página, atualizar o site ou fechar uma aba.
O que vem por aí
Como citado anteriormente, o Opera 11.10 “Barracuda” Alpha teve o Core atualizado da versão 2.7.62 para a 2.8.99. Segundo a empresa responsável pelo navegador, esse é um grande passo, pois permite a implementação do WOFF (Web Open Font Format, explicado acima).
Outra novidade fica por conta dos protocolos de segurança TLS 1.1 e 1.2, que agora vêm desabilitados por padrão no navegador. A opção Cookie2 também foi modificada para ficar inativa nas configurações iniciais do Opera 11.10, mas os usuários podem habilitá-la a qualquer momento, se assim desejarem.
Falando em segurança, o browser da Opera ganhou um mecanismo que se certifica a respeito da veracidade dos encaminhamentos de endereços HTTP para os HTTPS. Ou seja, caso um link redirecione você para um site cujo endereço comece por HTTPS, o próprio navegador irá verificar se a página é segura e legítima antes de permitir seu acesso a ela.
O uso de uma senha mestra para os certificados de clientes também foi eliminado na nova versão do Opera. Por enquanto, as novidades são internas ao navegador, ou seja, o usuário não as vê de fato, apenas sabe que aconteceram. A tendência, porém, é que novas funcionalidades e ferramentas sejam adicionadas até a versão final da próxima geração do browser. 

SO:Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 9,08 MB
GRATUITO 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...