domingo, 6 de março de 2011

Microsoft lança site com contagem regressiva para fim do IE6

A Microsoft tem sofrido com a sua imagem ruim frente aos navegadores, quando parou de atualizar o Internet Explorer por alguns anos. Como resultado, o IE6 é de longe o navegador mais odiado de todo o mundo, visto sua incompatibilidade com a modernidade atual da Web. Mas a gigante dos softwares está tomando uma posição, através do "The Internet Explorer 6 Countdown", ou "A contagem regressiva do Internet Explorer 6", no site theie6countdown.com.
Mês passado, O IE6 tinha 12% do mercado mundial de navegadores, segundo a Net Applications. A Microsoft deseja ter esse número reduzido a menos de 1%. O site da contagem regressiva inclui detalhes das estatísticas do IE6 por país, atualizado em uma base mensal; a MS afirma que comemorará quando países atingirem suas marcas menores de 1%. Além de recursos para profissionais de TI atualizarem suas empresas, há ainda uma opção para incentivar os usuários IE6 a fazerem a atualização, exibindo um banner de contagem regressiva somente a eles em seu site - e você pode ainda pegar o código e inserir nos seus próprios sites.
Um porta-voz da empresa disse que "estamos convidando todos a compartilhar este site com amigos, conhecidos, clientes e administradores de TI para verem por si mesmos por que a Microsoft acha que o mundo seria melhor sem o IE6. Por favor, se junte a nós no acompanhamento do progresso à medida que contamos regressivamente a quota de mercado do IE6. Já dissemos isso antes e vamos dizer de novo, o IE6 foi um grande navegador para a sua época, mas todos nós precisamos da web para avançar. Visite o site theie6countdown.com hoje, e nos ajude a dizer adeus ao IE6!"
O Internet Explorer 6 foi lançado no dia 27 de agosto de 2001, pouco tempo após a finalização do Windows XP. No dia 14 de abril de 2009, a Microsoft removeu o suporte Mainstream ao XP, e com ele ao IE6; a empresa não está planejando retirar o suporte Extended (estendido) antes de 8 de abril de 2014. Entretanto, caso a MS lance um SP4 para o XP, o suporte ao SP3 (de abril de 2008) será removido dois anos depois, ou em 14 de abril, o que vier primeiro. Em suma, o IE6 terá suporte oficial da Microsoft por pelo menos mais três anos. Ainda assim, a companhia quer ver seu velho e barbudo navegador enterrado.
Tela 'Sobre' do IE6
Por Julio Cesar Bessa Monqueiro em 5 de março de 2011 às 09h59

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...