segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Firefox 12 terá recurso de nova aba igual ao do Chrome


 Versão ainda em desenvolvimento do navegador da raposa revela a função já adotada por vários outros browsers, como Google Chrome e Opera.

Uma das principais críticas das últimas versões do Mozilla Firefox é a falta de um recurso em que diversos sites ficam listados e organizados na tela inicial – como acontece com o “Nova guia” do Chrome e o “Speed Dial” do Opera, por exemplo. Contudo, a décima segunda geração do navegador da raposa, finalmente, deverá oferecer tal função.


(Fonte da imagem: ExtremeTech)

Assim, ao abrir uma nova aba no browser da fundação Mozilla, você visualizará uma grade com as miniaturas de 9 sites (a princípio, os mais visitados), bastando um clique em tais atalhos para que o conteúdo das páginas seja acessado. De acordo com o site ExtremeTech, você será capaz de fixar ou eliminar as chamadas “telhas” e arrastar cada uma delas para a posição que for mais conveniente.

Outras novidades da versão devem ser incorporação diferenciada de aplicativos e a disponibilização de um chat – ambos os recursos ainda sem grandes detalhes revelados. Atualmente, o Firefox 12 está no seu primeiro estágio de desenvolvimento, o denominado “Nightly”. Isso significa que ele ainda deve demorar alguns meses para ser aperfeiçoado e tenha sua versão estável lançada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...