sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CoolNovo 2.0.0.9


Navegue na internet utilizando uma versão independente do Chrome, cheia de novos recursos e funcionalidades.


O CoolNovo é um navegador criado com base na estrutura oferecida pelo Google Chrome, mas com vários serviços extras que não são disponibilizados no programa original criado pela gigante de Mountain View.
O software, que antes era conhecido como ChromePlus, aparece agora como uma nova opção de browser, apresentando várias novas ferramentas que são somadas a todas as funcionalidades já conhecidas por quem curte o Google Chrome.

Pequenas mudanças na interface

Após instalar o navegador, perceba que a sua interface é exatamente a mesma que você já conhece de outras visitas ao Chrome “original”. A única diferença visual perceptível no seu primeiro contato junto ao programa será a presença de um buscador personalizado, localizado no centro da tela.
CoolNovo
Ele, no entanto, funciona utilizando o motor de pesquisa do Google, de maneira que os resultados encontrados ali serão os mesmos. A ideia é facilitar a sua vida quando você precisar fazer alguma busca na internet.
Além dele, ao mover o mouse para o lado esquerdo da tela, você encontrará um menu com todos os seus favoritos. Já na parte inferior direita, é possível visualizar uma pequena barrinha com quatro atalhos:
CoolNovo
  • Open link in background: com essa opção ativada, sempre que você clicar num link a aba será aberta sem que você saia da página em que está;
  • Open downloads page: leva você até a janela que exibe os seus downloads feitos por meio do navegador;
  • Zoom: permite que você aplique um zoom no site que está visitando;
  • Limpar o histórico de navegação: leva você até a seção na qual é possível apagar os dados de navegação gravados no CoolNovo.

Aba do Internet Explorer

Infelizmente, mesmo com o mercado de navegadores fervendo devido à grande concorrência, alguns sites ainda não são totalmente compatíveis com todas as plataformas, como Firefox, Opera ou Chrome – e acabam tomando como base funcionar somente no Internet Explorer.
CoolNovo
Para resolver este tipo de dor de cabeça referente à compatibilidade de algumas páginas, o CoolNovo conta com uma ferramenta que trabalha com a função de abrir sites que só funcionam por meio do IE. Para encontrar o serviço, basta clicar no botão de configurações do navegador no canto superior direito da tela e selecionar a opção “Nova Guia IE”. Então, uma aba compatível com o Internet Explorer será aberta.

Gestos com o mouse e pesquisas rápidas

Extensões para o Google Chrome que trabalham com a função de permitir atalhos por meio de gestos com o mouse fazem muito sucesso aqui no Baixaki. E com o CoolNovo, nenhum download é necessário para que você possa contar com essa ferramenta, uma vez que ela já vem embutida no programa.
Basta segurar o botão direito do mouse e desenhar o gesto desejado para que este funcione como um atalho. Muitos estão presentes, como desenhar uma linha reta da direita para a esquerda para voltar à página anterior, por exemplo.
Além disso, nas opções do navegador você encontra maneiras de como configurar essa ferramenta, transformando cada gesto de acesso rápido em atalhos personalizados.
CoolNovo
Já para quem quer pesquisar um termo ou frase na internet, mas tem um pouco de preguiça em recortar, abrir o buscador e colar, no CoolNovo basta selecionar o texto desejado e movê-lo para o lado. Assim que você fizer isso, uma nova aba é aberta automaticamente, já com os resultados da pesquisa realizada.

Privacidade e navegação ainda mais rápida

Para quem não abre mão de manter os seus históricos de navegação sempre limpos, o CoolNovo conta com várias ferramentas de limpeza automática que podem ser ativadas na seção “Privacy Data”, dentro das opções do navegador.
Além disso, ali você também encontra outras abas com funcionalidades que trabalham de maneira oculta enquanto você passeia pela internet, como configurações referentes à aceleração da navegação ou bloqueio de propagandas, por exemplo.

Gerenciamento de downloads

CoolNovo
Nas suas versões anteriores (ainda com o nome ChromePlus), quando você queria baixar um arquivo, o programa trazia várias opções diferentes de gerenciadores. Agora, no entanto, o navegador conta com um sistema próprio de controle de downloads.
Entre as opções da ferramenta, estão as possibilidades de você acompanhar o progresso dos arquivos em uma janela separada, além de ele permitir que você pause os downloads para que eles sejam resumidos posteriormente.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7/2003
TAMANHO: 27,03 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...