segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PhotoStage Slideshow Producer 2.13


Crie slideshows de suas fotos e até vídeos com este programa minúsculo.


PhotoStage Slideshow Producer é um programa muito pequeno, mas com uma funcionalidade enorme. Ele cria slideshows a partir de suas fotos digitais de maneira fácil e prática.
As apresentações não são limitadas pelo fato de o programa ser pequeno e gratuito. Pelo contrário, elas podem ter efeitos como zoom, cortes nas imagens e fade. Todos eles podem ser pré-visualizados, e a duração de cada um é determinada por você.

As fotos podem ser ligeiramente melhoradas com ajustes de brilho, saturação e cor. Textos podem ser incluídos em cada um dos slides ou apenas em alguns deles. Para dar um toque ainda mais profissional ao seu trabalho, é possível adicionar pequenos vídeos também.

Aplicar filtros

As apresentações criadas podem ser exibidas em diferentes saídas, desde o próprio computador até DVDs ou tocadores portáteis. Cada slideshow pode ter até 1.000 fotos e o PhotoStage é compatível com o Windows 7.

Mas o PhotoStage não fica somente nas imagens. O áudio também pode ser detalhadamente trabalhado, com adição de músicas, gravação de narração ou importação de uma gravação previamente feita e mixagem de múltiplas faixas de áudio.

Formatos compatíveis

  • Para edição de fotos: BMP, GIF, JPG, JIF, JIFF, JPEG, EXIF, PNG, TIF, TIFF, PSD, TGA, PCX, JP2, WMF e ICO;
  • Para edição de vídeos: AVI, MPEG, WMV, DIVX, XVID, MPEG1, MPEG2, MPEG4, MP4, MOV, ASF, VOB, OGM, 3GP, H.264 e RM;
  • Para edição de áudio: WAV, MP3, MP2, MPGA, M4A, OGG, AVI, MID, FLAC, AAC, WMA, DCT, AU, AIFF, RAW, MSV, DVF, VOX, CDA, ATRAC, GSM, DSS, SRI, SHN, DSS, MSV, WMV.

Guia Básico

Preparamos um simples guia com as principais funcionalidades do PhotoStage Slideshow Producer.

Adicionando slides

Comece seu slideshow adicionando arquivos nele. Para isso, clique no botão “Insert slides” ou acesse essa opção no menu “File”. Depois de adicionado, qualquer arquivo pode ser removido da apresentação por meio do botão “Delete slides”. Para selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, basta usar as teclas Shift ou Ctrl.
Você pode executar sua apresentação a qualquer momento, clicando no botão “Play” (“>”). É possível escolher um slide específico e começar a execução a partir dele. Lembre-se de que a qualidade da tela de pré-visualização é reduzida e não condiz com a qualidade do vídeo final.
A duração de cada slide pode ser alterada no campo “Length” ou pelo próprio frame da imagem. O efeito de transição pode ser escolhido no campo “Effect” e a duração dele pode ser especificada logo no campo ao lado. Para cortar determinada parte de uma imagem, use a função “Crop”.

Narrando seus momentos e ajustando efeitos

Para adicionar narração, clique em “Narrate”. Siga as instruções para gravar na hora ou então marque a opção “Load narration file” e clique em “Browse” para adicionar um arquivo já gravado.
Aplicar narração
Ajustes e efeitos de cores podem ser feitos através do botão “Manage Color”. Para adicionar textos a um slide, basta digitar o texto no campo “Caption”. Clique em “More...” para fazer ajustes de fonte.

Adicionando trilha sonora

Para adicionar trilha sonora, basta clicar no botão “Set sound track”.

Criando a apresentação

Uma vez que o slideshow esteja pronto, é necessário salvá-lo. Clique em “Build slideshow”, e uma nova caixa de diálogo será aberta. Selecione uma pasta de destino e o formato desejado, que pode ser para o PC, DVD, CD, tocador portátil, Mac, telefone celular ou outra mídia. Para cada opção, há um assistente.

Salvando e carregando seu projeto


Se você deseja salvar seu projeto, acesse a opção “Save Project As” no menu “File” e escolha uma pasta de destino. Para carregá-lo, basta acessar a opção “Load Project...” e selecionar o arquivo. Lembre-se de que, quando você salva um arquivo do projeto, as imagens e filmes dele não são salvos, apenas as referências de nome. Para salvar todo o conteúdo, incluindo slides, narrações e trilha sonora, use a função “Backup Project”.

Salvando o slideshow para DVD

Dicas

  • Altere a posição dos slides clicando neles e arrastando-os pela timeline;
  • Copie um slide através do botão “Copy slide” ou através da opção “Create copy”, no menu de contexto dele;
  • Insira um slide preto clicando em “Black slide” ou selecionando a opção “Insert blank” do menu de contexto da timeline.
SISTEMA: Windows XP/Vista/7/2000/2003
TAMANHO: 3,72 MB
LICENÇA: GRATUITO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...