segunda-feira, 14 de novembro de 2011

5 notebooks conceituais impressionantes

 

Modelos futuristas com propostas inovadoras. Conheça os computadores portáteis que todos gostariam de ter.


Nem todo notebook agrada a todo mundo, mas sempre existe aquele que faz com que até mesmo quem não gosta de tecnologia queira comprar um computador novo. Separamos cinco notebooks conceituais que fazem exatamente isso. Deixando qualquer um de boca aberta, os modelos separados são incríveis e trazem novas propostas para a utilização da informática.

5. DesCom

À primeira vista, parece que um monitor foi colocado sobre uma mesa de design arrojado. Na verdade, trata-se de um kit de notebook e escrivaninha, que funciona como um sistema integrado. Quando está conectado, não precisa de cabos de energia e ainda oferece um formato muito mais anatômico para quem quer digitar alguns textos. Também pode ser retirado da mesa para ser carregado como um notebook comum. 
(Fonte da imagem: Reprodução/GizmonWatch)

4. Vaio Zoom

Desligado ele é apenas uma peça de vidro. Ligado é um dos notebooks mais impressionantes de todos os tempos. Utilizando holografia, o conceito Vaio Zoom projeta as imagens diretamente na tela principal. Na tela secundária, ele cria um teclado virtual para a digitação de textos e também oferece um touchpad.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/GizmonWatch)

3. Moonlight Laptop

Duas telas trabalhando juntas. Some isso ao fato de elas serem curvilíneas e nós temos o Moonlight Laptop. Enquanto a primeira delas possui proporção 16:9, a secundária é 4:3 e oferece sensibilidade ao toque, podendo ser utilizada como controlador do computador. O teclado físico fica na parte inferior, garantindo facilidade na utilização.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/PC World)

2. Compenion

Este conceito parece ser dois aparelhos (um notebook e um tablet), mas é somente um. Na tela principal, todas as tarefas são mostradas para os usuários. Mais abaixo, onde seria o teclado, temos uma superfície touchscreen que pode ser utilizada como teclado ou touchpad. Isso permite que os usuários alternem entre digitar ou desenhar com a caneta stylus.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/GizmonWatch)

1. PCs holográficos

Para que carregar um computador inteiro, se eu posso carregar apenas um projetor muito pequeno? No futuro, os computadores holográficos permitirão exatamente isso. Por enquanto, os conceitos se limitam a nos deixar sonhar. Teclados e telas projetadas sobre mesas e paredes são uma ótima ideia, não acha?
 
(Fonte da imagem: Reprodução/PC World)
.....
Vale lembrar que, até alguns anos atrás, os tablets também eram considerados conceitos futuristas. Hoje, eles fazem parte da nossa vida e conquistam cada vez mais espaço no mercado. Por essa razão, não é errado esperar que, em três ou quatro anos, já tenhamos novos computadores revolucionários no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...