quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SoMud 1.3.4


Compartilhe arquivos, baixe vídeos direto dos seus sites favoritos e ainda conte com uma interface excelente!

Você se lembra daqueles primeiros compartilhadores de arquivos através de redes P2P? Napster, KazAa e tantos outros fizeram a alegria de muita gente que descobria as alegrias – e alguns as tristezas – de baixar conteúdos na web. Depois vieram os torrents e toda a dor de cabeça gerada pelos piratas do The Pirate Bay e outros centros de compartilhamento de trackers de arquivos torrent.
Pois bem, o SoMud é um aplicativo que lembra muito esses programas do início da "Era do Compartilhamento" e consegue aliar as tecnologias como torrents e downloaders de vídeos do YouTube. Assim que o programa estiver instalado no seu computador, basta utilizá-lo normalmente, como se fosse com qualquer outro daquele tempo.
Porém, existem algumas diferenças. A interface do SoMud já foi adaptada às necessidades de um programa que trabalha com torrents. Áreas como o controle de peers, seeders e leechers já foram adicionados ao conjunto do programa. Assim, fica fácil saber o andamento do seu download e as chances de ele ser rápido ou então de demorar mais que o esperado.

Complementos interessantíssimos

O SoMud não se resume a apenas fazer downloads através de redes P2P e torrent. Logo na área de resultados de busca você encontra uma aba chamada “Web Videos”. Ali, você só precisa procurar pelo vídeo desejado e fazer o download como faria em programas como o VDownloader ou o aTube Catcher.
Crie e invente!Além disso, o SoMud tem outras ferramentas um tanto incomuns para um simples compartilhador de arquivos. Grande prova disso é o gravador de áudio e vídeo que o programa tem em meio às suas funções habituais.
Com esse recurso, você grava imagens do  desktop, webcam ou então narra alguma coisa no seu microfone!
Acesse a função clicando em “Ferramentas utilitários” – perdoe a falta de concordância do SoMud – ou então pelo atalho Alt + U. O menu que vai aparecer lista uma série de ferramentas diferentes. Selecione “Captura de Áudio/Vídeo” e, na janela que surgir, determine as preferências de origem da gravação e outros parâmetros.
É bom que você decore esse comando (Alt + U), afinal vai usá-lo algumas vezes no SoMud. Isso porque existem mais ferramentas para serem usadas nesse painel. Algumas como a conversão de formatos de áudio e vídeo são muito interessantes.
Outras, como baixar imagens da web, são menos usuais, dependendo do seu ritmo. Já o player de formatos como FLV e MP4 é bem útil, pois dispensa o uso de ferramentas externas para executar esse tipo de vídeo.

Controles básicos

Depois de ter baixado seus arquivos, você pode executá-los no próprio SoMud, dependendo da extensão do que foi baixado. É o caso de formatos como o FLV e o MP4, por exemplo. Além disso, controlar downloads também é muito fácil. Basta usar a Barra de ferramentas, mais especificamente os botões “Play”, “Pause” ou “Stop”, conforme o que você deseja fazer.
As configurações do SoMud estão disponíveis no botão que tem o ícone de uma engrenagem. Ao clicar nele, você vê a janela de administração do programa. Questões como a inicialização do programa junto ao sistema, conexões de rede, servidores de busca, segurança, conteúdo e outros podem ser encontrados nesse painel.

Configure!
Um item muito importante desta parte está em “Verificação”. Assim que você determinar um antivírus para trabalhar em conjunto com o SoMud, todo arquivo que tiver seu download concluído vai ser verificado. Dessa maneira, evita-se a contaminação por vírus e outras pragas digitais.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 16,00 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...