terça-feira, 11 de outubro de 2011

Passcape ISO Burner 1.3.0

Grave imagem em CDs de boot e até em pendrives usando uma interface completamente simplista


Passcape ISO Burner é um utilitário de gravação de discos especializado em conteúdo “bootável”, do tipo que pode ser usado na inicialização de PCs.
O programa permite que CDs, DVDs e até pendrives sejam usados como disco de boot, realizando a gravação da forma mais correta para esse fim.
Além disso, imagens de disco no formato ISO podem se criadas a partir de qual CD, além de permitir que esse tipo de conteúdo seja explorado sem a necessidade de gravá-lo.

Criando discos de Boot

Depois de completar o download, basta descompactar e iniciar o aplicativo para começar a usar. Logo na primeira tela, o Passcape ISO Burner mostra as ferramentas disponíveis. São elas: gravar imagem ISO em um disco de CD ou DVD, gravar imagem ISO usando um programa externo, criar um pendrive de boot e, por último, descompactar um arquivo de imagem.
A primeira é a mais usual: gravar imagem ISO em um disco. Para isso, é necessário que você já tenha um arquivo com a imagem para ser gravada. Você pode usar outros programas, como Alcohol 120%, para criar esse tipo de arquivo.

Gravando imagens ISO

Depois de escolhida a ferramenta e apontado o arquivo ISO a ser usado, o programa já detecta qual o tipo de conteúdo “bootável” e o organiza de acordo. Dessa forma, sempre haverá a garantia de que seus CDs de instalação de sistema operacional vão poder ser inicializados corretamente.
Também é possível realizar o mesmo processo com dispositivos de armazenamento USB. Assim, você pode usar uma imagem ISO para montar um “pendrive” de boot da mesma forma que faria com o disco, mas sem a necessidade de desperdiçar CDs.

Agora que tudo foi selecionado corretamente, basta clicar no botão “BURN” para começar a gravar. Dessa mesma tela, também é possível apagar o conteúdo de um CD, caso ele seja regravável e já esteja cheio.


Dependendo do tamanho do disco, o resultado pode ser conferido em alguns minutos. Por conter poucas opções, o Passcape ISO Burner se torna um programa mais leve do que os tradicionais Nero e Ashampoo Burning Studio. Assim, você pode contar com uma plataforma que exige pouco de sua máquina e entrega resultados semelhantes aos de seus concorrentes.
Apesar de Passcape ISO Burner ser especializado em gravações de discos inicializáveis, ele ainda permite que arquivos de armazenamento comum sejam gravados em CDs, como músicas, fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Sem instalação

O Passcape ISO Burner não é instalado em seu computador. Para usá-lo, bastam dois cliques sobre o arquivo executável que se encontra na pasta disponível para download. Assim, nenhum registro fica salvo em sua máquina e, quando não quiser mais usar o programa, é só deletar sua pasta.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 314 KB
LICENÇA: GRATUITO 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...