segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Noow 0.99b


Precisando de um gerenciador de mídia completo? Experimente este aplicativo muito elegante e inteiramente gratuito.


O Noow é um programa cujo objetivo é fornecer ao usuário um centro completo de entretenimento. Por meio dele, você pode ouvir as suas músicas favoritas, ver podcasts, assistir a vídeos, efetuar buscas e até mesmo baixar clipes diretamente do YouTube.
O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e testes e, até o momento, é inteiramente gratuito.

Atenção na instalação

Cuidado para não instalar mais coisas do que deseja! Logo no começo da instalação, uma tela oferece a possibilidade de obter alguns itens adicionais no processo. As opções são para a instalação do dicionário Babylon, versão 9 e definir o “Search-Results.com” como a sua página inicial do navegador.
Além disso, ele pergunta se você quer adicionar ícones dos respectivos programas à sua Área de trabalho e Barra de inicialização rápida. Por último, ele questiona se você quer adicionar a “Babylon Toolbar no navegador” e definir a “Search-Results.com” como o mecanismo padrão de busca do browser.
cuidado com as barras safadas!
Se você não quer nada disso, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.

Interface

O aplicativo opera a partir de uma única janela e o formato dele lembra, em partes, o iTunes. No lado esquerdo do programa estão as alternativas de bibliotecas, enquanto que no direito, está o “visualizador” e player. Na parte superior da tela, há o menu com todas as alternativas de função do Noow.

Adicionando arquivos à biblioteca

O primeiro passo a ser feito é indicar ao programa o local em que ele pode encontrar os seus arquivos de músicas e vídeos. Para isso, acesse o menu “File” na opção “Import”. Em seguida, escolha “Search all my files” para que seja feita uma verificação em seu computador ou “Search in a folder” para especificar uma pasta.
Arquivo adicionado à biblioteca
Você também pode solicitar que o programa se mantenha atualizado de acordo com um diretório específico em seu computador, escolhendo “Watch a folder”. Feito isso, sempre que houver qualquer atualização nessa pasta, a biblioteca do programa também é alterada para se adaptar à mudança.
De forma alternativa, você também pode escolher os arquivos específicos a serem adicionados. Para isso, selecione “Choose files”. Em seguida, identifique o que deve ser acrescentado na janela aberta pelo programa.

Aproveitando ao máximo

Com os arquivos adicionados, agora é só curtir as funções do programa. Como ele conta com as funções na forma de botão, tudo é muito intuitivo. Os players de vídeo e música são acessados por “Videos” e “Music” e eles possuem a interface muito parecida com a de um aplicativo específico para a reprodução de tais arquivos.
Ao selecionar um arquivo, o reprodutor é aberto no lado direito da tela, apresentando os comandos básicos para a função. Além disso, é possível criar listas de reprodução com os arquivos contidos na biblioteca de maneira bem simples, por meio da função “Playlist” (também contida na lateral esquerda do programa).
Executando vídeos
A guia YouTube funciona de forma semelhante a  você abrir o serviço no navegador. Ali, você pode buscar vídeos e reproduzi-los na tela, além de contar com algumas opções adicionais. Entre elas, há um botão para a reprodução contínua do vídeo. Além disso, você pode baixá-lo para o seu computador clicando em “Download this video” ou abri-lo em uma janela do navegador por meio da função “Open in browser”.
O aplicativo suporta a reprodução de vídeos em alta qualidade e, inclusive, em alta definição (HD) sem travamentos ou distorções. Em “Video search”, você pode buscar por vídeos em várias fontes, apenas digitando uma palavra-chave para localizá-lo.
Além disso, você também pode utilizar o programa para pesquisar torrents. Isso pode ser feito de várias formas. Uma delas, é acessar o YouTorrent, pelo atalho disponível e localizar o arquivo desejado. Adicionalmente, você pode adicionar outras fontes em “Sources” e posteriormente buscar por meio delas.
Reproduzindo um vídeo do YouTube
O programa também permite que você encontre podcasts. Embora ele não faça a reprodução instantânea deles, o software oferece a alternativa de você abrir os arquivos no navegador ou efetuar o download.

SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 40,10 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...