sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tutorial:Como criar uma maquina Virtual e Instalar o Windows 7



Aprenda a instalar um segundo sistema operacional em seu computador se a necessidade de formatação ou repartição.



O Virtual PC é a ferramenta da Microsoft para emulação de outros sistemas operacionais em um computador. Ou seja, ele possibilita que você instale outra versão do Windows para executar programas antigos, incompatíveis ou para que faça testes sem prejudicar o sistema operacional de uma máquina.
Neste guia você vai aprender a configurar o Microsoft Virtual PC para instalar um segundo sistema operacional.


Antes de começar

Para que o Virtual PC consiga executar outro sistema operacional na mesma máquina, ele utiliza uma técnica chamada virtualização. Um computador cria um ambiente simulado onde o novo sistema é instalado. Esse sistema é capaz de executar o sistema operacional diretamente do disco rígido.
O acesso a recursos como rede, teclado, propriedades de exibição e outros dispositivos, por exemplo, pode sofrer com certa limitação nesse processo. Esses dispositivos são gerenciados de maneira restrita, pois nem sempre é possível executar todos os processos de um sistema operacional antigo adaptado para uma máquina mais moderna. Dependendo da capacidade da máquina utilizada, nem todos os recursos de um dispositivo podem ser utilizados. Por outro lado, qualquer erro que aconteça dentro de um sistema operacional emulado não prejudica o computador que o hospeda.

Veja o vídeo e siga as instruções.






Agora você já sabe como aproveitar melhor o Windows Virtual PC. Esperamos que este guia seja proveitoso para você. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...