segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CamStudio 2.6 beta r294


Capture em AVI a área de trabalho, para demonstrações de softwares, incluindo o som que o Windows faz e o de microfones externos

Gravar vídeos do que acontece na tela não é uma tarefa muito comum, mas com a popularização dos sites de vídeo na Internet percebe-se que estão ficando cada dia mais populares. O CamStudio é um software que cumpre a tarefa muito bem, apesar de alguns quesitos em que poderia melhorar. Sua grande vantagem é o preço, grátis, o que o faz uma opção interessantíssima.

O programa permite capturar vídeos da tela cheia ou apenas de partes da tela, assim, é possível fazer tutoriais explicativos em vídeo. O CamStudio oferece a opção de escolher o codificador de vídeo (o co de Codec) desejado, inclusive XviD e DivX , que melhoram a qualidade final sem aumentar o tamanho de arquivo.
O usuário pode controlar os atalhos de teclas utilizados, comentar os acontecimentos na tela com o uso de um microfone, gravar no vídeo os sons ouvidos e até fazer anotações em arquivos da rede.

Os poucos recursos que faltam ao programa são destacar com maior ênfase o que acontece a partir do mouse, como cliques, ajustes de modelos de texto - utilizados para fazer comentários durante o vídeo - Seria interessante também haver a opção de envio automático para serviços como YouTube e Vimeo, por sinal, a função de gravação de vídeos no formato SWF (Flash) apresenta problemas de imagem que faz a sua utilização não valer a pena.


SISTEMA:Windows XP/Vista/7/2003
TAMANHO: 1,20 MB
LICENÇA: GRATUITO





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...