segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mozilla Firefox 6.0


Um dos mais seguros e populares navegadores do mundo ganha nova versão pelo menos 20% mais rápida que a antecessora.

Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões. A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar a sexta versão do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com centenas de correções que pretendem deixar a navegação ainda mais prática e segura.
Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que sua antecessora.
Firefox 6.0
Apesar de a página de boas-vindas do Firefox exibir a informação de que você baixou a versão Beta, não se preocupe. O lançamento oficial do novo navegador está programado para o dia 16 de agosto e somente após essa data é que uma nova página de saudação à nova versão estará disponível.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.
Botão Firefox
Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro do menu Firefox, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços do navegador. O procedimento de instalação é o mesmo, mas a partir de agora não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.
Aba de aplicativos


SISTEMA: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 13,17 MB
LICENÇA: GRATUITO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...