terça-feira, 19 de abril de 2011

Microsoft Safety Scanner 1.0

Ferramenta gratuita da Microsoft para varrer seu computador em busca de vírus.

O Microsoft Safety Scanner é um programa distribuído gratuitamente pela Microsoft que realiza uma busca completa em seu computador a fim de localizar e eliminar ameaças como vírus e malwares. Além de ser bem fácil de utilizar, a ferramenta não requer nenhum tipo de instalação. Tudo o que você precisa fazer é executar o arquivo baixado e seguir as instruções.

Como baixar

Ao clicar em “Clique para Baixar”, o usuário será redirecionado para uma página da Microsoft, a qual traz o link de download do programa. O Microsoft Safety Scanner possui versão de 32 e 64-bits. Por isso, quando o usuário clicar em “Transferir Agora”, terá que escolher entre uma das opções.
Escolha uma das opções para baixar
O arquivo executável baixado expira dez dias após a transferência. Dessa forma, para utilizar novamente o Microsoft Safety Scanner e fazer uma análise com os banco de dados de ameaças mais recentes, é preciso fazer novo download do aplicativo. As versões anteriores do aplicativo presentes em seu computador podem ser apagadas sem problemas.

A ferramenta

O Microsoft Safety Scanner não oferece muitas opções e configurações, uma vez que a proposta da ferramenta é ser objetiva, localizando e eliminando de maneira simples e eficiente as ameaças presentes no computador do usuário.
A utilização da ferramenta é bem fácil e se assemelha bastante com o processo de instalação de um aplicativo. Depois de executar o Microsoft Safety Scanner, o primeiro passo é ler e aceitar (caso concorde) o “Contrato de licença de usuário final”.
O termo de contrato do programa
Na tela seguinte, um alerta é exibido, lembrando ao usuário que o Microsoft Safety Scanner não substitui os aplicativos para prevenção de ameaças. Clicando em “Avançar”, uma lista com três tipos de varreduras é mostrada. As opções oferecidas são:
  • Exame rápido: realiza uma varredura simples no sistema, procurando ameaças apenas nas áreas mais suscetíveis.
  • Exame geral: varre todo e qualquer arquivo presente no disco rígido em busca de algum vírus, spyware ou malware.
  • Exame personalizado: essa opção permite que o usuário escolha os diretórios que serão examinados pela ferramenta.
Depois de escolher aquela opção que melhor se ajusta às suas necessidades, clique em “Avançar” e aguarde até que a varredura seja realizada. O Microsoft Safety Scanner exibe algumas informações a respeito da análise que está sendo realizada, as quais podem ser visualizadas na tela principal da ferramenta.
Escolha uma das opções
Ao final de toda a análise, um pequeno relatório é exibido ao usuário para que ele saiba quantas e quais ameaças foram encontradas e se elas foram ou não eliminadas. Com o Microsoft Safety Scanner, a segurança do seu computador ganha um reforço e tanto.

SO: Windows XP/Vista/7
TAMANHO: 69,07 MB
GRATUITO
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...