segunda-feira, 28 de março de 2011

Como baixar vídeos que não estão no YouTube

Muitas vezes é complicado copiar um vídeo que não está no YouTube ou não tem uma URL amigável. Por alguma razão, certos criadores de sites escondem o arquivo no código ou dificultam a sua vida utilizando tecnologias obscuras de streaming. A seguir, duas maneiras de resolver isso. Confira.
Foi surpreendente o sucesso tardio de um post que fiz sobre como baixar vídeos do YouTube. Muita gente comentou, tuitou e espalhou o texto por aí. Por isso decidi voltar ao tema e ampliar a dica para ensinar a fazer download de vídeos online que não estão no YouTube. Afinal, ainda tem muito site que exibe conteúdo em streaming em Windows Media, QuickTime e outros formatos.

Para fazer o download desse conteúdo há dois caminhos, um mais simples e outro mais elaborado. O mais simples é usar o Orbit Downloader, um plugin para seu browser que captura o link do vídeo ou da música executada e começa o download. É bem simples, basta um click e pronto. Ele funciona na maioria dos casos, mas, às vezes, é preciso apelar para a captura direta da transmissão.

Quem resolve essa parada é o WebVideoCap. Ele captura os arquivos de vídeo exibidos no formato Flash, Windows Media ou streams RTSP/MMS, mesmo que eles estejam escondidos ou protegidos. Basta rodar o software, escolher uma pasta para salvar os vídeos e clicar em Start Capture. Enquanto o vídeo rola no navegador, o software já começa a captura. Para que ele funcione corretamente, no entanto, é preciso que sua placa rode com um driver WinPCap, que você encontra na página da fabricante.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...