sábado, 26 de março de 2011

Google Chrome 12 Beta 12.0.712.0



A 12ª versão do Chrome traz mais velocidade e um novo design para as opções de configuração do browser.

Foi liberada a 12ª do Chrome, o navegador da Google. Ainda em fase Beta, o browser é estável o suficiente para aqueles que gostam de viver sempre atualizados e que querem experimentar as últimas novidades implementadas pelos desenvolvedores.

Velocidade

Nesta nova versão, o Chrome está mais rápido do que nunca. Com as mudanças, temos um desempenho cerca de 66% mais rápido se comparado com a versão estável do navegador, que atualmente está no release 10. Esse aumento de performance é percebido principalmente em sites que façam grade de AJAX, por exemplo, já que o responsável pela façanha é o V8 (agora atualizado para a versão 3.2.3.1), o motor JavaScript do Chrome.
Além disso, essa versão também inclui algumas implementações preliminares da função de aceleração por meio da placa de vídeo do computador. Os usuários com placas de vídeo adequadas perceberam uma diferença considerável, com quedas de até 80% do uso do CPU. Sem dúvida, uma boa notícia para quem precisa economizar a bateria do notebook.
Versão 12
A Google também investiu na parte visual de seu navegador. A partir desta versão, está incluído o recurso de aceleração gráfica 3D via CSS. Dessa forma, os desenvolvedores poderão utilizar recursos visuais em três dimensões em uma página da internet utilizando o CSS.

Aparência e facilidades

Embora não interfira no desempenho ou na navegação propriamente dita, uma das mudanças que mais salta aos olhos é sem dúvidas o novo símbolo. Não as cores, mas o padrão alterado é que chama atenção. Agora, o logo do Chrome é achatado e está em duas dimensões, ao contrário de como foi desde a primeira versão do navegador.
Outra novidade está na antiga janela de configurações do navegador. Ao acessar o item “Options”, no menu “Customize and control Google Chrome”, o usuário percebe que a janela foi transformada em uma página web, com direito a campo de busca e URL e que abre em uma nova aba do navegador.
Isso significa que você pode facilmente encontrar as opções que você deseja, digitando palavras-chaves. A captura de tela abaixo mostra o resultado de uma pesquisa para o termo “senha”.
Pesquise pelas opções que quer encontrar
Outro ponto positivo dessa mudança diz respeito ao suporte técnico que os usuários às vezes precisam prestar. Sabe aquele tio que abre uma conversa com você, perguntando como ele faz para alterar as configurações de proxy do navegador? Pois bem, agora você pode simplesmente colar para ele o endereço da página de configurações avançadas, que fica em “chrome://settings/advanced”.
Sincronização de dados do Chrome

Fale com o navegador

Agora, o Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML 5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.
Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, você pode clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado ao servidores  para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela. Se quiser conferir o funcionamento deste recurso, (já com esta versão do Chrome instalada), basta clicar aqui.
Reconhecimento de voz no demo
Quem já gostava do recurso de armazenar senhas de serviços online no Chrome, ficará satisfeito com a versão 11. Agora o usuário pode salvar senhas, temas, preferências e extensões online, atrelando essas configurações à conta dele no Google. Com isso ele poderá sincronizar os mesmos dados diferentes computadores, sem dificuldade.

Selecionar várias abas

Agora o navegador permite que você selecione mais do que uma aba por vez. Para isso, basta você pressionar a tecla “Ctrl” e clicar em todas as guias que deseja marcar. A grande vantagem é que, ao aplicar uma ação (como "Atualizar", por exemplo), ela afeta a todas as abas e não somente àquela que está ativa.
Selecionando mais do que uma janela ao mesmo tempo 

SO: Windows XP/Vista/7
TAMANHO:26,20 MB
GRATUITO





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...