quarta-feira, 30 de março de 2011

Criando pastas Particulares no MS Office Outlook 2003

Este artigo explica os procedimentos para criação de Pastas Particulares no MS Outlook 2003. Para quem não conhece, as Pastas Particulares são arquivos .pst gerados pelas versões de Outlook para armazenamento de informações relacionadas ao correio (mensagens,contatos, tarefas e afins).
Para participar do artigo você deverá ter a versão do MS Office Outlook 2003 instalado. Não existirá alterações na sua conta de e-mail já configurada, as Pastas Particulares serão apenas uma extensão desta.

Primeiro Passo:
Abra o MS Office Outlook. 2003


Segundo passo:
Na guia Arquivo selecione a opção Novo e depois Arquivo de dados do Outlook.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2937//outlook1.jpg


Terceiro Passo:
Na janela Novo arquivo de dados do Outlook mantenha a opção assinalada em Arquivo de Pastas Particulares (.pst) do Office Outlook e clique em OK.
http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2937//outlook2.jpg


Quarto Passo:
Selecione o local à salvar seu Arquivo de Pastas Particulares (.pst), recomendo que não deixe no local padrão de armazenamento pois diversos profissionais de T.I. não salvam a pasta Outlook no momento de salvar o backup. Além disso é uma pasta oculta e pode ser esquecida em um momento de distração. Salve com o nome que quiser.
http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2937//outlook3.jpg


Quinto Passo:
Na tela Criar Pastas Particulares Microsoft também não devem ser feitas tantas alterações. Recomendo que alterem as opções Nome e Senha. Configuração de Criptografia e Salvar esta senha na lista de senhas podem ser habilitadas se acaso for de interesse do usuário.
http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2937//outlook4.jpg


Sexto Passo:
Agora com a Pasta Particular em operação você pode criar Nova Pasta e utilizar a opção Renomear para organizar as informações por assunto, sem se preocupar com a quantia de espaço ocupado, já que o limite será o espaço livre do disco. Todavia se o nível de informação for muito alto como dezenas de GB's é interessante fazer um backup periódico. Segurança nunca é demais.
http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2937//outlook5.jpg


Informações relativas a Pasta Particular como Tamanho do Arquivo estão presentes em Propriedades de “Pastas Particulares”. Para os mais apressados deixo os atalhos: Alt, A, N, Q, Enter, Enter e Enter.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...