quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Windows 7: como rodar softwares antigos


Existem programas que, com o passar do tempo não estragam e continuam a fazer parte do dia a dia de muitos usuários. A parte ruim disso tudo é que, infelizmente, os sistemas operacionais continuam a sua evolução natural e aí, surgem os problemas de compatibilidade.
Como fazer para jogar aquele clássico game no MS DOS, ou rodar aqueles aplicativos sem igual que só funcionam no XP? Pois no Windows 7, existem algumas maneiras interessantes para fazer o seu programa continuar (ou voltar) a funcionar de maneira correta.
Neste artigo você encontrará algumas soluções para contornar este problema!

Tentando com o modo de compatibilidade

Este caminho é o primeiro e o mais fácil para a solução do problema. O próprio Windows 7 vem com um modo de compatibilidade, que emula versões anteriores do sistema operacional e é bastante completo para ajudar a resolver a questão.
Para acessá-lo, clique com o botão direito do mouse no executável do programa que deseja abrir e vá até a aba “Propriedades”.
Dicas Windows 7
Em seguida, escolha a opção “Compatibilidade”. Ali se encontram várias opções, desde o Windows 95 até o Vista, além de uma lista com versões dos sistemas operacionais, como os “Service Pack”. Cabe a você escolher qual é a mais adequada para o aplicativo em questão.
Dicas Windows 7

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...