quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Firefox 4 foi adiado e quinta versão já está a caminho!


A Mozilla anunciou na noite de ontem (16/02) que a versão final do navegador da raposa será adiada novamente. Segundo Jay Sullivan, vice presidente da Firefox Mobile, existem ainda 22 bugs a serem resolvidos no Firefox 4 Beta, fazendo com que o lançamento oficial da versão, que estava marcada para fevereiro, ocorra apenas no final de março.
Sullivan ainda alerta que a versão final pode ser atrasada mais uma vez caso a equipe encontre outros problemas considerados substanciais. A eliminação destes bugs não está correndo tão rápido quanto a equipe da Mozilla esperava, porém, a versão 5 do navegador está marcada para aparecer até o final deste primeiro semestre. O projeto inclui mudanças na interface do programa e melhorias na navegação por abas.
O que mais chama a atenção na atualização é a integração do browser com aplicativos web. Desta forma, a Mozilla pretende transformar o Firefox em um tipo de navegador dedicado a sites específicos. Ao acessar endereços com conteúdo interativo, a guia do site receberia as principais funções daquela página.
Fonte da imagem: Reprodução/areweprettyyet.com
O sistema funcionaria da seguinte forma: caso o usuário esteja com o Twitter aberto, por exemplo, é possível criar um novo post sem a necessidade de abrir a página da rede social ou instalar qualquer add-on. Abas do Twitter receberiam ferramentas como “New Tweet”, “Direct Messages” e “Mentions”, enquanto o Facebook receberia “Events”, “Friends” e “News”.
Alguns sites de conteúdo jornalístico também passam a contar com funções exclusivas possibilitadas pelo navegador, como o acesso rápido às principais notícias ou assuntos em destaque no momento. O sistema deriva do Prism, disponível no Mozilla Labs.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...