sexta-feira, 24 de maio de 2013

99% dos novos malwares para dispositivos móveis são feitos para Android


99% dos novos malwares para dispositivos móveis são feitos para Android
Android foi o alvo de praticamente todos os desenvolvedores de malwares para dispositivos móveis.


O Kaspersky Lab divulgou um relatório sobre seu monitoramento de ameaças do mundo virtual. Entre os dados, um número surpreendente é a fatia do total de malwares mobile que foram desenvolvidos para atacar smartphones Android. São cerca de 99% de todos os vírus detectados pela empresa feitos para smartphones e tablets.

Os dados são referentes apenas ao primeiro trimestre do ano e todo esse cenário pode mudar com o lançamento de novidades no mercado ou o descobrimento de falhas de segurança em determinados sistemas operacionais. Ainda assim, fica mais evidente que utilizar um antivírus no smartphone também é necessário.
Dentre os malwares encontrados pela empresa, 63% deles tentam invadir o sistema de SMS dos aparelhos para tentar confirmar assinaturas de serviços e desviar dinheiro de clientes sem que a operadora desconfie.
Além da contagem, o Kaspersky Lab também rastreou a origem dessas ameças. 25% deles chegaram à internet pelo território dos EUA, 19% proveniente da Rússia e 14% da Holanda.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia!
Danca Arabe Grupo Nasser, Brasil, Sao Paulo - SP

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...